segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-11-2009

Executivo Municipal de Ílhavo mantém Derrama e IMI.


O Executivo Municipal de Ílhavo fixou o valor da Derrama para 2010, em 1,5%, mantendo a taxa máxima fixada no ano passado. Em ...

O Executivo Municipal de Ílhavo fixou o valor da Derrama para 2010, em 1,5%, mantendo a taxa máxima fixada no ano passado. Em comunicado, a autarquia refere que esta taxa foi fixada “no âmbito do financiamento do plano de investimentos para o próximo ano e seguintes, que está claramente estruturado e dará continuidade às Grandes Opções do Plano e do Orçamento da CMI para 2009, assumindo uma relevante dimensão financeira”. A derrama cobrada às empresas rende, à Câmara de Ílhavo cerca de 600 mil euros por ano.

Quanto ao IMI, manteve-se a taxa de 0,8% para os prédios rústicos. Já no que toca aos prédios urbanos, mantém-se a taxa de 0,7%, bem como a taxa aplicada aos prédios urbano já avaliados mantém-se em 0,4%. Foi ainda aprovada uma majoração em 30% à taxa aplicável a prédios urbanos degradados, nomeadamente para os que possam representar perigo para a segurança das pessoas.

Os vereadores do PS votaram contra a proposta da maioria e defendiam uma redução das taxas atendendo "à época de crise". A proposta socialista passava pela fixação de uma taxa de 0,65% nos prédios urbanos e 0,30% nos prédios urbanos avaliados.

Em comunicado, a autarquia refere que “esta é uma receita importante para a estrutura de gestão financeira da câmara, que acontecerá num ano em que conseguimos uma nova diminuição do coeficiente de localização do Imposto Municipal sobre Imóveis”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®